fevereiro 16, 2006

FALTA DE ABSURDO

SE VOCÊ VIER A ALAGOAS NÃO SE ESQUEÇA: PROTEJA-SE, ELES PODEM TE LEVAR TUDO E DE REPENTE VC NEM SE DA CONTA QUE JÁ NÃO ESTÁ MAIS COM O QUE VOCÊ ESTAVA ANTES: A ADUCAÇAO.

POIS É, SE VOCÊ VIER A ALAGOAS SUJIRO CAUTELA E AFASTAMENTO E OLHA QUE EU NEM ESTOU FALANDO DA POLUIÇÃO NAS PRAIAS – NÃO TODAS. EU FALO DE ALGO TAMBÉM DE VITAL IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO ESTÁ ACOSTUMADO POR AQUI.

OS ALAGOANOS, EM SUA MAIORIA, SÃO AS PESSOAS MAIS MAL-EDUCADAS QUE EU JÁ VI, PENSO QUE DE TODO O NORDESTE. SÃO MAL-EDUCADOS EM TUDO, NO TRANSITO, NOS CAIXAS, NA EDUCAÇÃO – DIDÁTICA - E ATÉ QUANDO PEDEM ESMOLAS, POIS É, ATÉ NISSO. O MODO COMO TRATAM SEUS PRÓPRIOS CONTERRANEOS É ASSUSTADOR, MAS TUDO ISSO PARA TURISTA NENHUM PODER VER OU OUVIR, AS VEZES , CREIO.

A DIFERENÇA É GRITANTE, FAÇA VOCÊ UM TESTE: SE FOR PEGAR CONDUÇÃO, NOTE A DIFERENÇA ENTRE O LITORAL E O CENTRO, POR EXEMPLO. NO LITORAL EXISTEM OS BONS DIAS, BOAS TARDES E BOAS NOITES, NO CENTRO NÃO, NO CENTRO EXISTE: NÃO EMPURRA QUE ÔNIBUS NÃO VAI FUGIR, PÕE A MINHA BOLSA NA POLTRONA VAZIA, PRA GUARDAR ENQUANTO EU SUBO, SOBE LOGO VOVÓ! DENTRE OUTRAS QUE VOCÊ, SE VIER A MACEIÓ COMPROVARÁ.

É UMA FALTA DE ABSURDO QUE UMA CAMISA E UMA BERMUDA FLORIDA, INFLUENCIEM NO MODO DE TRATAR O OUTRO, UM OUTRO ALAGOANO. SE VOCÊ FIZER UM TOM MAIS PUXADO PARA O “S” OU “R” AO FALAR, AÍ SIM É QUE A COISA MUDA DE FIGURA. A ADUCAÇÃO SURGE INSTANTANEAMENTE, É INCRIVEL.

O LITORAL DAQUI É UM DOS MAIS BONITOS DO MUNDO, PENA QUE AS PRAIAS NEM A CIDADE NÃO SEJAM DESERTAS OU PELO MENOS COM NATIVOS MUDOS.
CONCORDO COM SARTRE: “O INFERNO SÃO OS OUTROS” E COMPLEMENTARIA: “ O INFERNO SÃO OS OUTROS E OS DIABOS SÃO ALAGOANOS”.

Um comentário:

Keep Cavera disse...

Infelizmente, tenho que concordar com você. Sou Alagoano de Maceió, vivo em São Paulo e toda vez que visito a terrinha (4x ao ano) sinto um certo "choque cultural" mas, não comigo pois como, dentre outras coisas, já perdi mto do meu sotaque e sou tratado como qq turista. Percebo a má-educação para com os outros, os "locais". Sinto muito por isso pq conheço de perto os alagoanos e sei que são um ótimo povo, talvez, tdo isso seja reflexo da vida sofrida causada por anos dedescaso e investimento na manutenção da miséria e da ignorância por parte dos poderosos que comandam nossa terra... Parabéns pelas observações.