dezembro 15, 2005

BUDA SAKYAMUNI EMACIADO


Antes de virar buda, o principe Siddartha Gautama desfrutava de uma vida luxuosa. Saiu de seus palácios, pela primeira vez em, as 29 anos e teve 4 encontros que o levaram a renunciar a todo tipo de lxo durante 6 anos, afim de buscar a resposta para o fim do sofrimento humano. Seu corpo reduzido a ossos representa a encontro com a dor e o sofrimento.

Quando eu li isso pela primeira vez, estava num estado que talvez também procurasse pela resposta. Em todo caso, nesse dia peguei meus pincéis escolhi as cores e comecei a pinta-lo do jeito que o texto diz: seu corpo reduzido a ossos, talvez eu quisesse também represntar a dor e o sofrimento que eu estava passando neste dia, e foi o que fiz, pintei-o no meu quarto em tamanho gigante do modo que ele, enquanto eu dormice velasse meu sono e lá que ele está até hoje: na cabeceira de minha cama!

Nenhum comentário: