fevereiro 05, 2006

AINDA SOMOS OS MESMOS?

Eu estou surpreso, sinceramente, quando decidi publicar este blog jamais imaginaria que ele fosse lido algum dia por alguém, bem estamos na internet, era digital e tudo mais, o que mais se espera?

Falando em internet e essa coisa toda, mais surpreso ainda foi o número de pessoas que me adicionaram naquele velho site de comunidades virtuais. É... o orkut.

Claro que adiciono todos , mesmo sem conhecer a maioria. Eu que a vida toda - falo até agora - sempre fui um fracasso para fazer novos amigos ou até mesmo me comunicar com um estranho na rua dando-lhe um simples bom dia, estou com mais de 200 de "amigos".

O que é importante nisso não é quantidade, ninguém passa a vida sem ter pelos dois ou três amigos, lógico eu não fui e nem sou diferente, tenho sim esses dois ou três - agora sim o número é importante.

O fato é, não importa se tenho três ou duzentos amigos, nunca me senti totalmente ligado a nenhum, talvez pelo fato de que tanta ironia, sarcasmos e julgos, cansem uma certa hora. Nunca deixei de falar com nenhum deles - até dou bom dia quando os encontro na rua - mas será que chegamos a conversar alguma vez? Também me faço essa pergunta.

Nunca soube se ter "amigos de verdade" era bom ou não, mas ter amigos virtuais estou descobrindo que sim, nunca gostei tanto da frase : Oi, como vc está? Que recebo diariamente pela internet, coisa que os de carne e osso nunca fizeram.

Será que esta nova atmosfera social - a virtual - veio para salvar indivíduos como eu, não muito sociavéis? nao sei. Só sei que Elis Regina estava errada: Nós ainda somos os mesmos, mas com certeza não vivemos como nossos pais.

Nenhum comentário: