outubro 27, 2010

DEUS...SOU EU DE NOVO...

Deus...oi, sou eu de novo. Devo lembrá-lo que sempre estarei conversando com vc... (já perguntei antes se podia chamá-lo por vc e como não obtive resposta, devo imaginar que esse silêncio, queira dizer que não há problema)... Quando eu estiver com algumas dúvidas ou angústias.
                Ontem, algum engraçadinho, não sei se o destino ou o acaso, ou a malvada coincidência, mas, ontem me fizeram lembrar e pronunciar um nome que há muito tempo não saia da minha boca e para completar hoje pela manhã quando liguei o rádio, lá estava uma música que me fez lembrar de novo daquele nome, daquele rosto, daqueles momentos.
                Por favor, peça para não fazerem mais isso. Vc sabe q já não sou mais do tipo emotivo, não sei se por culpa do destino ou do livre-arbítrio - por terem me causado tanta tristeza -  mas já não o sou mais. Por favor, pare de me cutucar com lembranças e sensações que já não posso ter mais, pois, sempre que isso acontece a saudade encosta ao meu lado e não sai...Sabe aquele filme? “Como Esquecer” sabe né? Então, pode me dizer como eu faço para esquecer? Eu quero esquecer...Sabe aquele outro filme? “Memórias de uma mente sem lembranças”?, esquisito o título eu sei, mas depois comento sobre essa coisa de criatividade que vc pôs em nós humanos. Aliás, somos humanos mesmo? Eu levemente desconfio que não. Sabe qual é minha teoria? Que não passamos de sentimentos feitos de carne e osso e que viemos para este mundo para aprender a pensar. Mas não quero falar sobre isso...vc me faz querer falar sobre muitas coisas, até se estou pondo a preposição correta...(“quem fala, fala sobre alguma coisa ou alguém”), mas o assunto aqui, é outro.
Esse filme, o das memórias, é bem atípico. Ele fala de uma maneira, uma solução, um remédio para se esquecer as lembranças. Posso ter esse remédio? Eu sei que é ficção, mas muitas coisas do passado foram ficções e hoje não são mais. E como sabemos, só queremos esquecer aquilo que nos causa dor... mas... agora surgiu uma dúvida...se o que eu quero esquecer me causou dor e foi causada por alguém, isso quer dizer que esse alguém, do mesmo modo, me causou alegria, felicidade...uma coisa não pode viver sem outra, infelizmente. Se eu lembrar de coisas boas que não tenho mais, logo, vem as memórias das coisas ruins...uma coisa não está a parte da outra. O que eu faço agora? O que eu escolho? E por que vc fica tão mudo, não me fala nada? Oi, estou falando com vc...alguém? Vc está aí? Está né...Já sei, vc é o que tudo vê, o que tudo sente, mas não posso te ver. Por falar nisso, posso ser o que tudo antevê, mas não o que tudo sente?
                Eu sei que eu me saboto muitas vezes. Ligar o rádio numa estação de muitas melosas é o mesmo que pedir para lembrar, eu sei...Mas, pensa bem, vc me fez assim, se eu não fosse assim de que outro jeito eu seria? Por favor, não ponha mais lições de vida como essa, já estou sem roteiro, já não sei como esquecer, o que vai vir depois...? Nem quero saber, Deus me livre, quer dizer, “o senhor me livre”, digo...”vc me livre”, mas “vc” ficou tão estranho...”o sr me livre” então, hum...ficou tão estranho também...ah, vc me entendeu, quem manda me fazer complexadamente desconexo assim...Por favor...(estou num momento emotivo por isso tantos por favores), então, dá para não fazer mais isso? Pôr lembranças no meio do meu dia, da minha noite. O que tenho q fazer para não acontecer mais isso? Desejar bem forte? Bem, vc sabe que isso não é comigo, sou um filho de pouca fé, até para mim mesmo. Posso te fazer mais um pedido? - Sei q vc sabe que não será o último – será que eu podia um dia (mas que seja logo, sou ansioso) acordar e não lembrar mais de nada do que me deixou triste? Já pensou em nisso? Não? Eu sempre penso em muitas coisas desse tipo, não contei todas - ainda - para vc, mas não se sinta mal, é que não acho que sejamos, assim tão íntimos. Quem sabe um dia...Mas, a culpa continuo dizendo que é sua. Quem mandou me fazer assim. Falo mesmo (estou num momento de revolta, posso né? Vc mesmo disse que eu posso tudo, que a minha fé pode mover montanhas. Posso mover lembranças? Ih, mas não tenho muita fé...mas tb quem quer mover uma montanha? Ah, mas se estou falando com vc é pq tenho alguma fé, né? O que será q eu posso mover...será que posso mover aquele seixo alí...? Tá bom, parei com a ironia, eu sei q essa frase da montanha é uma expressão simbólica. )
 O meu pedido é... Acho que é isso que eu quero de fins-de-anos-aniversários-natais: esquecer tudo e todos que me fizeram mal, principalmente quem tem/teve um pedacinho do meu coração. Isso eu acho justo, vc não acha? Não basta terem roubado, devo lembrar que roubaram tb? Já eu esquecendo, não faria diferença quem roubou ou não...pq se eu não lembro, não aconteceu.

8 comentários:

Marinho disse...

Hi, how are you?
Thanks for the compliments. Not very often that I write only when I feel like expressing what I feel and think, then occasionally post here the long texts, but texts are usually coming from my sentences on facebook. But you could speak your name, so I can thank you for the compliments politely. Feel free to use my blog and my words.

take care
Thank you.

Anônimo disse...

Wonderful blog! I definitely love how it’s easy on my eyes and also the data are well written. I am wondering how I might be notified whenever a new post has been made. I have subscribed to your rss feed which need to do the trick! Have a nice day!



thanxxx
scholarships

Anônimo disse...

I would like to thank you for the efforts you have made in writing this post. This has been an inspiration for me. I’ve passed this on to a friend of mine.



scholarships

Marinho disse...

Hello anonymous, I'd really like to know your name. But thanks for your words. I have not written much lately, my lines of words like that when I come to vent, and who better than God is not it? I am very glad that my words inspire you and who read these sentences, because when I write, I write with feeling and soul, just so I can talk to God.
Thanks and take care

Anônimo disse...

Thanks for sharing us informative ideas.



wireless reading device

Marinho disse...

Hello anonymous, thanks for the compliment. You can contact me via e-mail: wlmarinho@gmail.com.

Thank you.

Marinho disse...

Thanks to everyone who comment here. Thank you.

Anônimo disse...

Hi awesome post extremely interesting - you should make a youtube video on it !