fevereiro 03, 2006

CARO AMIGO...

Há muito tempo não nos falamos. Eu sei...eu sei que é difícil te achar aí neste seu mundo. Sei também que é muito difícil conversar com alguém. Pergunto-me hoje, se não te sentes infeliz. Tão sozinho, sem os teus demais.

Escrevo-te, pois também tenho esta dúvida, que ao contrário de te não vivo em meu mundo e muito menos sem os meus demais.
Acordei e me dei conta que existe algo muito pior do que estar só. É a escolha ente alguém e algo. Isso me sufoca de uma forma; que só as lágrimas — só estas mesmas — conseguem me entender. Às vezes, no entanto, não as controlo e elas caem...caem sem meu consentimento.

Quando se ama alguém com todas as letras maiúsculas e se quer muito alguma coisa. Parece-me, às vezes, que tudo é tão distante desse alguém. Penso, porém, se para que eu possa ter tais coisas, será preciso abdicar de quem se tanto...tanto quero. Se for assim, caro amigo, esta dúvida é ainda mais cruel. Conviver com a certeza de que eu fatalmente terei de escolher, em algum instante, entre uma coisa ou outra...é algo que só a morte seria a melhor delas.

Ninguém compreende a minha fuga. E não espero que tu também o faças. Pois aqui, neste mundo de todos nós, foge-se de várias maneiras. Escolhi a nicotina, talvez pensando que sumirei um dia envolto em sua fumaça... Talvez envolto em sua fumaça eu suma por um instante. Acredito, porém, que esse é o único momento que desapareço que não fico diante da dúvida.

Quando estou com minha amada: a quem posso olhar de cima, a quem vejo sem constrangimento todas as singularidades de seu rosto, a quem admiro a presença. Também me esqueço. Mas, só quando me afasto é que o corpo e a mente começam a sofrer e te digo caro amigo, se existe algo pior quero senti-lo.

Às vezes, penso num mundo onde eu possa ter uma bela família e uma bela carreira, onde eu não possa me importar com mais nada. Em outras, não me vejo... Não vejo com essa bela carreira, não me vejo com vida alguma. Mas sei também, que as duas coisas juntas nunca acontecerão.

Termino caro amigo, dizendo que também já fui só, sofri muito. Mas você, você construiu seu próprio mundo, sozinho, e se acostumou com ele. Mas a dúvida de não saber que caminho seguir, se posso construir alguma coisa , isso sim...isso sim é sufocante.

Ass: H.

Nenhum comentário: