julho 10, 2011

UMA GLANDE, ÀS VEZES, PODE SER GRANDE, MAS "VÁ GINA" NUNCA FOI UMA ORDEM.

Ainda me espanto com a hipocrisia das pessoas. Prefeitura de Embu das Artes distribui cartilha didática sobre sexo e pais recriminam. Palavras como glande, vulva, pênis e vagina, foram os motivos dos acessos de indignação. As ilustrações eram bem diretas e objetivas e direcionadas para crianças de 10 a 11 anos.

Têm fundamento essas indignações? Uma vez que os pais, em seus mundos perfeitos onde não precisam conversar com os filhos sobre os diversos assuntos que rodeiam o mundo lá fora e um dos mais importantes são as diferenças entre o corpo do homem e da mulher e seus processos de amadurecimento e negam a tentativa da escola de sugerir o fim desse tabu, preferindo que os filhos aprendam na rua que um beijo não engravida, mas um sexo não seguro pode trazer doenças e que às vezes os meninos acordam com a cueca suja mesmo e que isso é perfeitamente normal.

Suponho que seja bem mais fácil ter uma filha grávida aos 12 anos em casa, que uma cartilha ilustrativa sobre sexo. E depois sou eu quem tem que pensar em processos sócio-inclusivos para orientar a ignorância alheia.

Nenhum comentário: