abril 20, 2006

SUPER NANNY

(Beijinho, beijinho e tchau, tchau...)



O SBT realmente não me surpreende, por vez ou outra vejo o anuncio de um de seus novos programas made-in-algum-lugar. O dito cujo se chama Super Nanny, nunca assisti, mas parece ser uma espécie de reality show com babá.



O nome é até sugestivo, já que Nanny em inglês norte-americano é algo como um apelido carinhoso para as Sisters de que os americanos tanto necessitam.


A/O Super Nanny veio para nos mostrar que não sabemos educar nossos filhos, precisando - se até recorrer ao SBT para tal proeza. A vida moderna anda tão super-veloz, agitada que não se tem tempo de ser nem mãe, nem pai.


Mas isso não é nenhuma novidade, é que eles ao em vez de simplesmente deixarem seus filhos a cargo da televisão, simplesmente chamam a super nanny, que seria a TV do novo século: ela anda, fala, entretém, não dá bronca e ainda se pode desligar (despedir) quando se bem entender.


Na minha época não tinha nenhuma Super Nanny, mas me lembro de uma que era Xuper, sem o Nanny só Xuper, isso mesmo com “x”. Lembro-me de ficar horas em frente à TV pela manhã antes de ir para escola e ficar esperando a musiquinha: “bom-dia amiguinhos já estou aqui, tenho muitas pra nos divertir...”.


Minha mãe nunca teve o hábito de me dar bom-dia, muito menos ter muitas coisas para nos divertir. Ela não tinha tempo, tinha que sair cedo para poder me criar com certo conforto. Lembro que descobri que entendia errado o que significava o nome do programa: “XOU DA XUXA”, eu pensava ser: “ SOU DA XUXA”, mas na verdade era: “ SHOW DA XUXA”.


Imaginem uma criança que nem sabe o que significa direito o título de um programa, se deixando “criar” pelo que ouve e ver na TV, quem garante que entendia as mensagens que a apresentadora tentava passar, quanta manipulação não fomos vítima?


Então, ao em vez de querer ser Super ou Xuper seja...esteja simplesmente presente para seus filhos, afinal menos é mais e sempre há tempo para o que se gosta.

Nenhum comentário: