abril 19, 2006

RESPOSTA AO TEMPO


Batidas na porta da frente é o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento
Mas fico sem jeito, calado, ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei
Um dia azul de verão, sinto o vento
Há folhas no meu coração é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri
Diz que somos iguais, se eu notei
Pois não sabe ficar e eu também não sei
E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro... sozinhos
Respondo que ele aprisiona, eu liberto
Que ele adormece as paixões, eu desperto
E o tempo se rói com inve...já de mim
Me vigia querendo a...prender
Como eu morro de amor pra tentar reviver
No fundo é uma eterna criança que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder me esquecer
No fundo é uma eterna criança que não soube amadurecer
Composição: Aldir Blanc/Cristovão Bastos
Interprete: Nana Caymi
Atenetei-me a letra desta música por que ela trata exatamente do tempo este que aprisiona, que não esquece, que de repente bate a sua porta e você persebe que não pode mais voltar atrás, as coisas que você deixou de fazer, te atormentarão alguns anos adiante quando você beber um pouco para ter argumento e aqueles pensamentos vierem a tona, aqueles que reinam no incosciente, que se apagam na realidade. O tempo te aprisiona? Te rouba as paixões?
Deixamos tudo a cargo do tempo, fazemos dele o senhor de nossos mundos, mas como diz a letra no fundo ele é uma eterna criança e a palavra fácil é uma coisa que não existe na vida de um adulto, então vamos responder ao tempo, antes que ele bata nossa porta cuspindo perguntas.

Um comentário:

ttttttttttt disse...

cara, estou ouvindo essa música agora.
intimista como é o meu espaço eu me manifesto assim nos dos outros.

aí o tempo. queria poder ser somente tempo aquele em que agente passa fazendo as coisas que se quer, dá forma que dá e com quem se deseja.

eu tenho umas coisas a dizer. pra mim agora o tempo tem duas faces: uma é de antídoto, outra é de porteiro da liberdade. mas a música me deixa triste. quero poder esquecer q ele existe, e bem não mais tomar nem fumar nada pra poder cuspir argumentos na cara de ninguém.

pra mim agora é uma questão de tempo. amadurecer e partir pra outra.

O tempo te aprisiona? Te rouba as paixões?

talvez sim... acho que a distância tb é lasca viu meu amigo.

abraços.

ah sim, o meu blog é bem intimista sim e quando der eu tento ser mais objetivo hahaha.