abril 25, 2006

BLOG & UTILIDADES


Quem não teve alguma vez problemas ao tentar ler (ouvir) um CD? Com o passar do tempo a gente pensa, erroneamente, que as informações contidas neles se perderam para sempre.


Isto não é assim: o que se estraga é a parte superficial do disco, os dados continuam intactos, pois estão em capas interiores. O laser de leitura, devido a arranhaduras, não pode chegar até a zona de informação, daí os famosos erros de acesso à leitura do disco.


A solução para esses casos é bem simples e funcional: polir a superfície exterior até fazer desaparecer os arranhões. Para isso basta aplicar pasta dental mediante o uso de um algodão, esfregando suavemente, até nivelar a superfície. Depois lava o CD com água.


Por que funciona? A pasta dental tem como um dos componentes ativos, um polidor, de efeito leve, que pode nivelar as capas inferiores do disco, para assim "borrar" esses pequenos arranhões.


Se o problema é mais grave, talvez queiram arriscar-se a utilizar silicone, não para polir, mas para cobrir os arranhões. O segundo método é para arranhões de maior tamanho. Ambos os métodos funcionam.


Onde é que eu ví isso? Na página de Hardware Secrets, traduzida para o espanhol pelo Arturo Goga. Também há produtos que estão à venda e prometem resultados eficientes para os DVDs.



Fonte: Blog do Nonato Albuquerque.

3 comentários:

ttttttttttt disse...

cara, você faz 2 ano de noite.
estuda com vicente? un ami de moi.
=]

Marcio Oliveira disse...

Uhmmmmmm... q emoção!!!!!!!

ttttttttttt disse...

não rapaz, não me leve à mal.
mas é que escrevo sensações, e visões,e miragens, e o que puder assim, jogando pra fora numa folha.
é pra entender e não é.
na verdade busco quem entenda pra poder trocar idéias.

foi mal haahaa abrço!