abril 23, 2006

POSSO TER O DIREITO DE SER QUALQUER UM?!


(A primeira impressão deve ser a que fica?!)





Todos falam que o rosto é o cartão de visita para todo mundo. Acho que ultimamente nao ando concordando com isso não, tenho reparado que as pessoas reparam demais na minha aparência, a valorisam mais que eu e isso me incomoda profundamente.


É engraçado estar falando disso agora por que houve uma época em minha vida que eu fiz com as pessoas só valorizassem isso em mim. Foi há algum tempo atrás, quando comecei a fazer trabalhos de fotografia e publicidade. Mas, nesta época eu era um garoto que tinha acabado de passar por uma adolescencia difícil(Mas quem não passou?!), passei toda ela acima do peso normal e isso para um adolescente é dificil de confrontar, ainda mais numa sociedade que exige uma aparência perfeita.


Nunca fui, nem quero ser perfeito, muito menos sou um galã da novela das oito, mas confesso que não sei lidar muito bem com elogios, para alguns isso seria o suficiente: ser elogiado, mas para mim não, eu não sou mais o ex-gordinho querendo se auto-afirmar pela aparência.


Para mim, às vezes, é horrivel notar que as pessoas enquanto falam comigo, ficam olhando para os quatro cantos do meu rosto e no meio da conversa solta uma pérola: seu cabelo é tão preto, você pinta?!
como se eu não fizesse outra coisa além de cultivar uma boa aparência.


Talvez eu tenha uma certa culpa de passar que sou um cara fútil. Mas, se o faço é sem perseber ou então não intensionalmente, sou um cara como outro qualquer, já não bastou ser tão diferente na adolescência? Nunca quis, nem quero chamar a atenção por esse tipo de mérito.


Penso que os que me conhecem apenas por esse blog, são os que me conhecem de verdade, talvez por isso nunca tenha posto uma foto minha aqui, mas como eu costumo dizer: eu sou apenas o que eu escrevo.

2 comentários:

ttttttttttt disse...

isso que você falou é muito triste meu caro.
talvez agora que você tá num mundo maior que é a universidade e entrando em contato com textos, autores, e pensamentos maiores que te dá uma visão de mundo menos materialista tu não dê muita importância a isso. mas as pessoas ao teu redor que não passaram por isso vão agir como tu falou. julgar-te pela aparência.

eu realmente não sei o que dizer. mas a beleza é algo interessante não tenh a dúvidas. porém eu falo com a boca pronta pra cuspir que pessoas bonitas e não interessantes não merecem o mínimo da minha atenção e assim eu o faço.

dá pena, às vezes ver beleza e não ver uma beleza que vem de dentro.

é aí que entra algo maior, talvez o cativar que alguém faz contigo. acho que a maioria das pessoas que julgo das mais belas e que andem perto de mim não são pessoas nos padrões. mas eu me permiti abrir o coração pra receber tal amizade e etc e isso é o que importa.

as pessoas se encontrarem neste mundo e deixam pra trás questões futeis. aquela coisa de uma pessoa ser unica pra você.

é tudo muito triste, mas ao mesmo tempo se tu sente isso já é uma boa coisa.

escrever é mostrar a alma em alguns casos. e tem coisa melhor do que poder ver o que exista dentro de alguém? não se trata de prepotência. mas a nossa subjetividade jogada no papel é algo muito autêntico.

abraços

Marcio Oliveira disse...

Um kalker jah eh um!! Compreendeu? Nem para isso precisa ter direito. Seja.