março 02, 2006

EU VIVO ATRAVÉS DAS MÚSICAS

Os artistas que me desculpem, mas agradeço aos céus por existir a internet e sua pirataria musical. Em conseqüência disso pude ouvir desde Bach até Vanessa da mata, contudo, não é só a questão de pagar ou não, pagaria se tivesse dinheiro e se encontrasse nas lojas, talvez eu encontre Vanessa lá, sim, e seus ai, ai, ais...

Mas não encontrei Bach, na prateleira de forró e axé não cabiam. Somente o fato de poder ouvir e ter para mim nas horas em que eu preciso já me vale ser chamado de consumidor dos piratas ou genéricos. Onde eu compro tem até uma espécie de selo de autenticidade, se chama o clone cd & cia, com esse carimbo eu posso trocar se vier defeituoso e olha não tenho do que me queixar não!

Que Gustavo Santaolalla me perdoe... Ou não, por que só pelo frete de envio do cd eu iria pagar uma fortuna e isso sem contar a demora de chegar. Gustavo Santaolalla é espanhol - salvo engano - ele assina boa parte da trilha do filme: Diário de Motocicleta e O segredo de Brokeback Mountain. A maioria são sons instrumentais muito bem arranjados e postos nos filmes. Quando nessa vida eu teria condições financeiras – não agora - de conhecer o talento desse artista? Suas musicas estão agora comigo e me fará companhia, pretendo reproduzi-las somente para meus ouvidos e alma.

Agradeço ao deus mp3 por me proporcionar conhecer Johnny Cash e sua melódica Hurts, cantada num tom de quem já sabia a hora da morte, pois ele faleceu pouco tempo depois de gravá-la. Agradeço a Rufus Wainright por cantar tão expressivamente Maker Makes, já o conhecia através de Hallelujar, e também por eu poder ouvi-la, desculpe Rufus, mas seus direitos autorais são muito caros para alguém tão necessitado de coisa boa como eu e sua canção é uma delas.

Obrigado Willie Nelson por me embalar com He was a friend of mine e a você também Gustavo Santaolalla por sua linda e profunda Opening, com certeza ela me abriu um mundo de sentimentos e reflexões, que em mim já não existia. Obrigado por me proporcionar isso!

Nenhum comentário: