março 31, 2006

CARTA AO PRESIDENTE

Caro Sr. Presidente da República Federativa do Brasil.Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao seu esforçode modernização do nosso país.


Como cidadão comum, não tenho muito mais aoferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é ReformaTributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais. Vouexplicar:Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário.


Como pode ver, souum brasileiro afortunado. Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro parao governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanhaeleitoral.Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados!


Minha sugestão, é invertermos os percentuais.A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário.Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalhomensal.Funcionaria assim:


Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus.O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:-Escola,-Convênio médico,-Despesas com dentista,-Remédios,-Materiais escolares,-Condomínio,-Água,-Luz,-Telefone,-Energia,-Supermercado,-Gasolina,-Vestuário,-Lazer,-Pedágios,-Cultura,-CPMF,-IPVA,-IPTU,-ISS,-ICMS,-IPI,-PIS,-COFINS,-Segurança,-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura sejarepentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo eJudiciário.


Um abraço Sr. Presidente e muito boa sorte, do fundo do meu coração!Ass: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguirsobreviver com dignidade.PS: Podemos até negociar o percentual !!!Agora vejam só a farra do Congresso


Nacional :Salário:.......................................R$ 12 milAuxílio-moradia................................R$ 3 mil;Verba para despesas "comprovadas...............R$ 7 mil;Verba para assessores..........................R$ 3,8 mil;Para 'trabalharem' no recesso..................R$ 25,4 mil;Verba de gabinete mensal.......................R$ 35 mil;


Transporte: Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;]Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete;13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias deférias anuais e folga remunerada de 30 dias.ISSO PARA CADA UM DOS


514 DEPUTADOS !!!!Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!Mostre sua indignação e envie este texto a todos os seus amigos e conhecidospara que protestem junto aos deputados federais e senadores.TENHA SANTA PACIÊNCIA! ! ! !


E-mail que recebi de um amigo, achei interessante.

Um comentário:

Marcio Oliveira disse...

Ehhh, Well, axo que até a Santa Paciência perdeu-a. Eh imcompreendível como outros fatos... Mas eeros há em todos. Se só nesse gover no se expõe, n interessa... Mas eles estão ai e devem ser analisadoe pensados... N digo q dá vergonha, mas q a resposta deve ser outra... Boa ou não... a situação dirá. E mais, mudei o end. do blog. eh agora: http://letrasgarrafais.blogspot.com