junho 14, 2006

SÓ AGOSTO...



Dizem que qunado um elefante é mal tratado, ele por ter uma memoria tao boa, nunca esquece de quem o maltratou. nao será assim tambem com as pessoas? eu pelo menos luto pra ser elefante, eu quero lembrar de tudo que me faz mal. o que se faz de bem, a gente esquece mesmo!


Enquanto eu ouvia as comemoraçoes do único gol do futebol brasileiro, eu me dava conta de algumas coisas e me perguntava o que realmente é bom ou ruim pra mim. será que eu já estou me tornando um Casmurro antes do tempo, ou eu tenho razao mesmo, todos me olham com um olhar de ressaca e dissimulado?!


Eu preferi assitir sozinho, alguns "amigos" me chamaram pra ver junto com eles, mas por que será que eu nao fui?!! eu sei por que...por que em alguma ocasiao eles fariam ou diriam alguma coisa que eu nao ia gostar, nao estou neste mundo para fazer amigos, acredito que eles saibam disso, se nao souberem esta é a hora.


Enquanto eu ouvia uma senhora na TV falando : eu quero que o Brasil traga a copa! Eu pensava:
o que que eu tô fazendo aqui, neste país? sei que é um clichê, mas sinceramente nao consigo ter esse patriotismo pertinente de todas copas, nao estou nem aí se eles ganharem ou nao, nunca fui patriota, nao sei cantar o hino do Brasil( eu e toda naçao) e nao dô a mínima se a copa do mundo vai ser nossa ou nao.


O que eu nao admito é um país parar suas atividades por causa de um jogo. Alguém me perguntou: E aí quando você se forma ? eu falei: Agosto...meu irmao...Agosto de Deus! ano de eleiçao e copa do mundo, tudo junto num país como essse, só a AGOSTO mesmo!
Aí ele riu e eu também!!!


O que me conforta é que assim como os elefantes eu tambem nao esquecerei desses males todos e se por acaso eu um dia for professor desta instituiçao de ensino, eles saberao o que ser mal de verdade, nao se trata de vingança, vamos chamar de : ajuste de contas.

Um comentário:

Anônimo disse...

putz que texto em...
pow meu aniversario é em agosto k.k.k. mas naum agosto de Deus...bom mas issu nao vem ao caso!
Olha achei muito interessante este seu texto, eu na hora do gol e do jogo inteiro estava na minha cama tirando uma soneca...se é que deu pra tirar uma boa soneca, mas nao aceito este lance de parar um pais pra ver um ou dois ou até oito gols...um monte de bobo correndo atraz de uma bola...e um monte assistindo ainda!!
Eu acredito que este pais soh conceguira ir para frente hora que ele se concientisar que nao é so de futebol que vive o homen e que na vida existe muitos obstaculos a ser cumpridos, dentre ele a fome em primeiro lugar!!!
há em questão dos amigos ...eu creio que nao saberia viver sem amigos, e que tambem existe muitos amigos bons, soh devemos deixar os ruins de lado e levar a vida para frente e crer que a vida é feita de altos e baixos!!
Bom acho que é issu que queria falar...tenho muito a falar mas fkaria a noite inteira falando hehe...bom...
abraços
Fk com Deus
E sou seu fã velho...continua assim que tu vai longe!!!