junho 16, 2006

BOM MESMO É SER VELHO.

Esqueçam tudo que eu falei no textos anteriores, quero falar neste aqui do que cabei descobrindo. Eu estava querendo algo impossível, como eu pude pensar numa coisa dessas?!
Como é que eu pude querer ser ou voltar a ser criança?


Bom mesmo seria era se eu já fosse velho. Está demorando demais para isso acontecer. Eu quero a proteção da velhice, eu quero ficar na varanda pensativo e não vir ninguém me perguntar por que estou pensativo. Estou pensativo, por que estou pensativo e só!


Eu quero ser velho para assistir os filmes de Arte e ninguém se surpreender por eu estar alí.
ah, se eu fosse velho...ao invés de me amargurar com os anos de mocidão que eu disperdicei, eu iria era me queixar por que o quanto antes eu não tinha me tornado velho.


Eu quero ser velho e ter uma cadeira de balanço para me recostar nela e de novo pensar, pensar e pensar... e eu nem ligaria se eu ficasse toda a milnha velhice sozinho( sei que vai ser assim), e se eu encontrasse o tal Peter Pan, eu daria umas boas palmadas nele: que história é essa de ficar jovem para sempre?


Bom mesmo é ser velho e acordar com as galinhas e ser chamado de vovô e não ter cobranças por ser jovem, nem ter cobranças por ter ou não uma boa aparência. Se eu fosse reescrever Casimiro de Abreu, eu o faria assim: "Ah, que saudade que tenho da findura da minha vida, da minha velhice querida que o tempo tão cedo não o faz."


Bom mesmo é ser velho e não e preocupar com o amanhã, deitar na cama e não saber se vivo estará no outro dia. Bom mesmo é pensar que eu só viverei quando eu for velho, por que só assim me deixarão em paz.


Bom mesmo é ser feliz, mas nem velho e nem jovem isso é fácil de ter. Bom mesmo é ser velho por que só assim todo o sofrimento estará perto do fim e assim eu espero.

Um comentário:

Anônimo disse...

"eu quero ficar na varanda pensativo e não vir ninguém me perguntar por que estou pensativo. Estou pensativo, por que estou pensativo e só!"

- gostei desta parte!!!
mas será que no mundo que nos vivemos hj é bom ser velho? é bom ser jovem? é bom ser criança? é bom ser homem? é bom ser mulher? bom essas perguntas nos rodeião a vida toda e nao chegamos em uma conclusão!
por que nascemos num mundo assim onde as pessoas gostão de cuidar mais das nossas vidas doque nos mesmo? porque eu estou aqui? porque você esta aqui? issu nao chegamos de geito nenhum a uma resposta..entao penso que devemos viver o dia de hj sendo ele chato, ou estressante, ou amargurado, enfim se tamos aqui é para alguma razão e nao devemos ficar rodeados de perguntas e soluções...cada hora te sua hora!!!
devemos curtir a vida mesmo ficando em frente ao computador o dia todo, ou ficando trabalhando a vida toda mas estamos achando um meio de curtir a vida, agora o que o povo fala ou deixa de falar issu é problemas deles pois ninguem sabe melhor das nossas vidas doque nos mesmo...intao sorria velho, jovem, novo, homem, mulher!!! pois a vida ta ai pra ser vivida e nao compreendida!!!

ufaaa acho que filosofei ai em...hehe....
Abraços!!!
Um texto excelente para ser comentado e pensado!!!
Valews velho obrigado por mais uma leitura!!!
Fk com Deus e que ele te ilumine a cada ves mais....que vc vai chega logo no "plim plim" hehe...
Abraços!!!!