junho 20, 2006

BONECAS RUSSAS

Sempre quis saber por que nós temos tanta preocupação na vida. Conversei um pouco com alguém que gosto de conversar. Era uma antiga professora, daquelas que você se recorda pelo resto da vida.
Papo vai e papo vem e nós nos falamos por alguns minutos, mas foi tao prazeroso. Falar sobre assuntos agradaveis para mim é sempre prazeroso. Falamos de cinema, de contos, mas principalmente de literatura. E ela me falava com tanta gana dos livros que adquiria e que parecia uma criança revisitando textos antigos que possuia, dos novos autores que reconhecia.
Eu falei para ela da preocupaçao que eu tenho da vida e ela me disse que eu era muito novo para isso, eu disfarcei e logo em seguinda eu continuei:
Li um conto que agora nao me lembro o autor, só sei que se chamava " a casa de bonecas". E de novo eu falei das minhas preocupaçoes, que o conto me lembrou essas minhas preocupaçoes por que tratava dos relacionamentos entre seres humanos. Eram todos crianças, os personagens, mas não é nessa época que todo começa?
Ela parou, respirou fundo, olhou no meu olho e disse:
A vida é como bonecas Russas, quanto mais fundo você consegue ir, mas você desconbre que há algo a achar, é uma tarefa infindável, o que nos resta é saber conduzir, assim como um grande escritor faz com suas históias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho me preocupado muito com tudo que faço e me sinto mal por isso, mas nesse momento percebo que foge do meu controle!

Acho que estou um pouco perdida, não sei o que fazer!

Estou simplesmente triste...


P.S.: Vou fazer um blog pra vc me responder!

Marcio Oliveira disse...

Nós nunca sabemos em que página terminará ou quiçá começará nossa história. Porém, de uma coisa me certifico: as folhas em branco também são escritos... Escritos de pensamentos inanimados e fracos. Por isso escrevamos... Nem que sejam folhas em branco. Mas saberemos que alí habita nossa inspiração, nossa vida!!!!

Anônimo disse...

Nossa é a cada ves mais temos que pensar em um futuro!
E daí vem aquelas preocupações...
será que terei emprego?
será que encontraremos um ideal?
será que vou ser feliz?
será que me casarei?
será é umas das palavras que nao sai da minha mente!! e sempre tendo eliminar ela..mas nunca concigo! é uma preocupação atraz da outra! pois o que sua antiga professora falow pra voce foi uma lição de moral muito grande ...deve-se levar com voce pois quando uma pessoa experiente com a vida diz algo, sempre é bom guarda!
mas...
será que ela está certa?
mais uma ves esta palavra me persegue!!!

homero baco disse...

a Sônia é foda! É claro que só pode ter sido ela que te disse isso. Mas mudando de assunto, eu estou quase acreditando num determinis sensitivo, nada metafísico, quando falo sensitivo, quero dizer sensibilidade, acho que as pessoas jé nascem com mais outras com menos sensibilidade para perceber certas coisinhas da vida mundana. Que acha?

saudações:homero baco

ps: dá uma olhada no meu blog pô! escrevi uma besteira, não esquece de comentar.