outubro 13, 2010

DEUS, EU QUERO O ROTEIRO DA MINHA VIDA

Qnto ao destino...bem, eu tenho medo do destino. E se meu livre-arbítrio, seguido da minha autosabotagem sobre a minha vida, me levar por um caminho o qual nao queria? ou q pensei q nao seria meu? Se destino é algo "já definido" oq q tem o livre-arbítrio a ver com isso então? Isso por só só já é bem confuso. 


" Deus, vc...(posso chamá-lo por vc? Posso né? É q não lido muito bem com hierarquia, bom, até lido, mas já q sou sua imagem e semelhança, posso te tratar como tal né? Se não, qualquer coisa vc manda o destino me dar uma lição, mais uma na verdade, bem sabemos... rs. Pode me mandar o roteiro da minha vida?

Eu sigo a risca, pode deixar...oq eu não sei é seguir esse tal livre-arbítrio, ele é muito confuso, nem sei se é junto ou separado, vou colocar junto, ou será separado? Tá vendo? Me deixa muitas escolhas...até q eu sou bem decidido, mas por exemplo, dois sorvetes: napolitano e creme com passas, eu adoro, amo... e agora como fica? Misturo os dois p nao ter q escolher e fica uma coisa assim: napolipassas ou cremenapoli ou passacremetano? Tá vendo? Com sorvete eu poderia misturar até, mas e com a minha vida? Não dá né...

Se vc me der um roteiro, eu sigo sim, faço até as coisas erradas q vier nele, não será por elas q eu vou aprender? então...eu já sabendo q vou aprender, q vou errar e q erros são, fica bem menos doloroso...até pq se vc fizesse isso eu não te culparia depois, nas minhas lamentações. Eu sei q vc sofreu e muito e tal...mas, eu já sabendo q seria umas das cobaias p pagar seu sofrimento, seria bem mais justo, não acha? Daí vem esse tal de destido, todo arrogante : " é como eu quero e pronto" devo aceitar assim? como um banana? E esse tal livre-arbítrio então, ah...muito confuso: "não sabe se vai ou se fica...não sabe se faz ou não faz..."ah, isso cinseramente me cansa, por favor né...ser marionete com scrip é bem melhor, dá até p pular umas páginas e saber oq vai rolar depois das consequências dos nossos atos. Acho muito mais justo, pronto, falei)."




Nenhum comentário: