dezembro 13, 2005

OLHA A JUJUBA, OLHA A JUJUBA...

Hoje presenciei uma cena lamentável enquanto ia em ônibus para o cinema.
uma garotinho de rua entrou sorrateiro entre os passageiros do ônibus, já um pouco lotado, e começou a gritar palavras, em tons quase de rimas, que a jujuba que ele estava vendendo era para comprar uma "roupa de natal" e em meio àquelas palavras ele jogava sua lingua pra fora e dizia, com um certo constragimento, como se lhe tivessem ensinado aquilo, mandado fazer. gritava: "comprem , minha gente, comprem...". Eu nao sei se foi pura maldade mas na hora eu pensei: " e se eu tivesse aqui comigo algumas roupas? será que ele continuaria dizendo que o dinheiro era pra comprá-las? Pensei comigo mesmo que não, já que aquele discurso me pareceu tal meticuloso!
obs. Eu nunca dou esmolas!

Nenhum comentário: