maio 24, 2011

BRASIL VEM DE TUDO

Nunca fui de curtir muito as mazelas sociais do ser humano, seja de que país for. É certo que temos que estar atentos a este tipo de assunto para podermos fazer, também, nossa parte, às vezes muito mais que os políticos, que o digam as milhares de ONGs. Contudo, falando de entretenimento cinematográfico brasileiro, eu não tenho meias palavras. Não gasto meu dinheiro para ver "Favelas movies" ou o que eu chamo de "Misérias sociais movie".



Um novo filme brasileiro em breve estará nas salas dos cinemas de diversos estados e por muito tempo, eu diria, dado os meios que se dispõem para mantê-los por muito mais tempo que os outros. Ele se chama "Família vende tudo" e entre outros personagens havará uma mocinha a qual os pais a empurram para engravidar de um "brega star' para se tornar famosa. Que isso existe, existe, não só aqui como em outros lugares, mas o que me interessa mesmo são as misérias que assolam o ser humano internamente, aquelas que te põem para pensar, sem ouvir "você, você, você, você..." ou qualquer outro funk ao fundo. Eu me interesso pelo o que angustia e engustiou o homem desde que ele se deparou com a máxima do: "Conhece-te a ti mesmo".


Por certo que haviam discrepâncias socias na grécia antiga e sempre houve e haverá no mundo inteiro(não me atenho aqui a uma visão pessimista do futuro da sociedade), mas se Sócrates não tivesse "dito": "Só sei que nada sei", o que nós saberíamos hoje? Sobre nós mesmos e sobre os outros? Muitos anos depois e essa resposta é óbvia... Uma frase tão mal questionada,pouco usada e nada sabida, uma vez que, o ser humano acha que sabe tudo do mundo que está a sua volta, ao invés de conhecer a si mesmo. Cinema brasileiro como este não me anina. Será que não pensamos, questionamos ou falamos de outro assunto? Bom, o fato é que "Família vende tudo", Brasil vende tudo.



Nenhum comentário: