maio 02, 2011

SER DIFERENTE NÃO É NORMAL

Ser diferente não é quem pretende ser. Este é um imitador, nunca um ser diferente. Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errado - para os outros - que riem de inveja de não serem assim e de medo de não aguentarem, caso um dia, venham a ser.




O diferente é um ser sempre muito próximo da perfeição.



O diferente nunca é um chato onde está o diferente. Os diferentes são rechaçados; suas vitórias adiadas e esperanças, muitas vezes, mortas. Um diferente que não vingou. Os diferentes muito inteligentes percebem que os outros não os entendem. Os diferentes raivosos acabam tendo razão sozinhos, contra o mundo inteiro.



Diferente que se preza, entende o porquê de quem o agride. Se o diferente se mediocrizar mergulhara no complexo de inferioridade. O diferente, paga sempre o preço de estar - mesmo sem querer- alterando algo, ameaçando rebanhos, carneiros e pastores. O diferente agüenta no lombo a irá do irremediavelmente igual; a inveja do comum; o ódio do mediano. O verdadeiro diferente sabe que nunca tem razão, mas que sempre está certo.



O diferente começa a sofrer cedo, já no primário, onde os demais de mãos dadas e até mesmo alguns professores por omissão (pricipalmente os mais grossos), se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial em aleijao e caricatura. O que é perfeição aguçada em "puxa fulano, como vc é complicado". O embrião de um estilo próprio em: " vc está vendo como todo mundo faz?".



Autor desconhecido.



.

Nenhum comentário: