julho 06, 2011

"ENTREGUE SUA ARMA"

A secretaria de segurança anda vinculando uma campanha para o desarmamento: "entregue sua arma", ela diz.
Já me sinto, por demais, retardado, rechaçado, enganado, menosprezado, ao ver a câmara dos depoutdos de SP aprovar às pressas (para não perderem o prazo para o recesso) o aumento do salário do prefeito em quase o dobro, enquanto outros miseráveis ralam para coseguir pouco mais de um salário mínimo, quizá, menos que isso. Já me sinto tão bem mais quisto.

Mas, voltando à campanha. Já posso até imaginar os bandidos do Rio de Janeiro todos agrupados por morros e favelas: "deste lado, morro dona Marta, deste outro Rocinha...." (é óbvio q nem todos que moram lá se enquadram como bandidos) e sem esquecer daqui também e imagino: " e aê mano?! blz? pra quem não conhece nóis, nóis é skin head, que eu não sei o que é mais nóis é assim mesmo. Então, viemo aqui pra entregar as arma, tá ligado?! Nóis vimo a campanha e é isso...é nóis." Suponho que eles entreguem também soco inglês, machadinhas, canivetes e afins...falando em afins, pagaria para ver ,também, as "muitas lâmpadas" que foram quebradas na cabeça "das pessoas", na Paulista.

Não faço nenhuma apologia ao uso de armas, nem por bandidos, nem por cidadãos de bem que - por mais que a intensão seja se proteger - não é o caminho mais acertado, como também não é, o governo vincular uma campanha para desarmamento onde os maiores interessados, com certeza nunca farão isso. Políciais corruptos e também bandidos, nunca farão, traficantes nunca farão, assaltantes nunca farão.... De certo, é um assunto polêmico e sinceramente não sei para que contribue, evitar uma ou duas mortes aqui - usando-se uma arma como autodefesa - mas, e as outras milhares alí por assalto, bala perdida de policial, bandidos ou de ambos? Tenta-se desarmar quem na verdade? E se desarma-se um 38 aqui, de onde vem o fuzil de acolá?

Pois bem, assaltantes fazem, traficantes fazem, políticos fazem...façamos, vamos calar.

Nenhum comentário: