dezembro 19, 2006

POR QUE O BRASILEIRO CONFUNDE CRIATIVIDADE COM "VIADAGEM"?

Há algumas profissões que exigem que se tenha mais criatividade que outras. Por muitas vezes algumas desses profissionias são logo rotulados de estar em profissões de "afeminados", isso para não citar outros termos perjorativos, como os que acontecem em profissões como : Estilismo, Paisagismo, Decoração...
De certo, há pessoas nessas profissões com uma orientação sexual diferente da convencional, assim como também há heteros, mas e daí?
Criatividade é senão um dom de pessoas sensíveis o bastante para ultrapassar qualquer barreira preconceituosa de sexo. Eu diria mais: ser criativo é abandonar a débil-mentalidade de ser comum. Se não fosse a criatividade de muitos naõ teríamos aviões, arranha-céus ou jatos super sônicos, ou será que só a "mente gay" é capaz disso? MAS E DAÍ? E daí que, o brasileiro(pelo menos em sua maioria) tem de deixar a ignorância de lado e perseber que a criatividade é um bem essencial para qualquer pessoa, mas infelizmente "brasileiros" e "inteligência" não andam juntos, e isso está longe de mudar.
Para eles um hetero criativo é tão absurdo quanto uma mulher na presidência da república.
Que eu sobreviva para ver um Brasil mais culto e respeitoso com a sensibilidade e a inteligência dos outros , ou então que eu mude de país - o mais provável que aconteça!

3 comentários:

homero baco disse...

comeco com o básico: por que escolhemos o mais fácil, por que ao invés de mudar de país não tentamos (falo tentar de verdade) mudar o país. E esqueca a idéia revolucionóide tô falando do básico mesmo!

Anônimo disse...

Interessante. É um preconceito de gêneros mesmo, e os homossexuais- masculinos- são um caso a parte.
Penso o seguinte:
Quanto mais alguém está próximo do primitivismo, mais ele pensa que o homem é aquele bicho macho que sai à caça, que usa a força e a decisão familiar e grupal; e a mulher é aquele ser frágil que cuida dos filhos, orienta e, por não ter toda a 'superioridade moral' masculina, tem que buscar meios alternativos e assim aguçar a criatividade. Então aqui estamos, em pleno século 21 (na verdade, muito mais do que isso, se pensarmos A.C) e ainda tem idiotas que pensam acima de tudo no gênero, na cor, ou em qualquer porcaria do tipo, ao invés de pensar no SER HUMANO. Sim, porque muito antes e muito mais do que ser mulher, eu sou um SER, e me completo sendo assim, obrigado. E mesmo que eu tivesse a fim de ser mecânica, ou de sair com mulheres, e daí? quem tem a ver com isso? Nao vou deixar de ser mulher, ou de ser Humana, por isso.
Então o quee acontece??? Se a MULHER tenta avançar um "espaço" propriamente masculino, ela é "sapata" (como se isso importasse, de fato.) E o inverso acontece com o homem. O fato é que tendo relacionamentos homo ou hetero, fazendo coisas 'culturalmente', ou 'historicamente' femininas ou masculinas, sendo homens ou mulheres, nós devemos ser humanos e pensar na humanidade com olhos vendados para aparência ou o que tem entre as pernas.
Ah... e só acrescentando...ignorância você vai encontrar em todos os lugares deste planeta. Partindo daí, você pode desprezar o mundo ( mesmo assim vai continuar dentro dele)... Ou tentar mudar alguma coisa. Acredite: muita gente ignorante ja caminha a favor da correnteza por ser mais conveniente, se vc tbm caminha pq não acredita que o vento muda a direção, vc n ta sendo muito diferente. E deixa o povo pensar o que quiser, po.
Seres humanos também sentem inveja, e eles estão mais tristes do que vc imagina. Eles não conseguem colocar isso para fora e, por isso, precisam mais do que nunca, dos criativos (homens ou mulheres, gays ou heteros). Nao da pra chegar e fugir disso... Ainda acredito na coletividade como forma de organização mas, principalmente, na individualidade como forma de sabedoria.

Anônimo disse...

PS. Não confundir individualidade com individualismo.

Pronto. srsrs
falei demaiss por hoje :p