julho 24, 2006

NÃO COM A MINHA!

Descobri que relacionamentos amorosos são como o relacionamento d mãe e filho, mas com algumas diferenças.
No primeiro quando há brigas e discusões, chega-se a passar até dias sem se falar, com o de mae não é assim ou pelo menos não deveria.
Mesmo brigando feio e falando palavras ofensivas, ela nao desiste de você. Ela te procura e ainda te prepara aquele prato especial, só pra te ver sorrindo de novo. Ela te beija no rosto e diz: Menino deixa de besteira! (mais não a minha).
Tem gente que discute por tudo... ou por que estava com mal-humor na hora... ou por que o almoço nao estava pronto a tempo quando voltou da escola. Enfim, mãe que é mãe nao deixa que acabe a relaçao mae-e-filho, ela sempre dá um jeitinho de te fazer esquecer aquela bobagem de briga. (mas não a minha).
Quando eu discuto com minha mae, quando nós discutimos, eu sempre acabo falando coisas de que me arrependo, mas que de certo modo sempre estiveram ali, prontas pra serem ditas.
Ela criticou uma escultura que fiz chamando-a de sapo, mesmo sabendo que nao era um, nas primeiras vezes eu ouvi calado, por que o que se espera de uma mae é um apoio incodicional...(mas não a minha).
Quando cheguei no limite eu a respondi: " guarde as suas críticas para o roçado de onde a senhora veio...", ela nao sabe como me arrependo de te-la dito isso, sempre me orgulhei dela por ter sido quem foi e por ser o que é hoje, mas parece que nao sei reconhecer isso. Sei que a crítica foi só o jeito simples de ela dizer que aquela escultura nao a agradava. Eu devia ser menos egoísta. Eu só tenho ela e deveria aproveitar ao máximo todo os momentos juntos.
Nenhum filho deveria falar o que eu falei, ainda mais da maneira como falei. Todo filho que preste pediria desculpas a beijaria no rosto e acabarim as mágoas. Penso que acabarei fazendo isso quando for tarde demais, que só a enxergarei quando nao tiver mais volta...espero que isso não aconteça. Não com a minha!

3 comentários:

Anônimo disse...

não sei o que dizer ao certo, só sei que é melhor tu aproveitar ela enquanto tu pode, seja compreensivel tanto qnto ela deveria ser... enfim, ame ela! =)

Anônimo disse...

...hummm acho que você foi muito mimado!!!
Desculpe mas joga na cara de uma mãe da onde ela veio ow da onde ela morou um dia, nao é questao de amor ao proximo, se vc pensar bem...vc está vivo até hj, vc é o cara que é por causa dela, e o mais incrivel voce esta no mundo por causa dela tambem!!!
Imagino se eu tivesse dito isto a minha mae...levaria grandes palmadas!!!

Anônimo disse...

Entrando em Contradição!!

Pow cara...creio eu que voce nao foi muito mimado nao, fui precipitado ao diser isto, pois existe mae que as veses ultrapassa a barreira do limite e nós humanos..perdemos a cabeça e as veses sai de espontaniedade o que falamos!!!
Graças a Deus tenho uma mae que elogia muito minhas obras!!"sou desenhista!", mesmo estando algo esquisito ela ta lah me apoiando e tentando achar um geito de falar que aquilo esta errado..do modo mais simples mais ela fala, bom tem mae que exige muito de seus filhos, enfim querem que o filhos seja o que nao quer ser..as veses torna complicado para se tornar um humano descente, creio eu..que sua mae te ensinou tudo direitim...vc soh fes uma escultura que ela nao gostou hehe..as veses acontece!! mas relaxa pow...vai tentando que um dia vc faz uma do agrado dela ...afinal..ninguem nasceu sabendo!!!
ABraços...espero que minhas palagras seja util pra algo hehe!!!