julho 26, 2006

AONDE EST'A?

Saber definir seus proprios limites parece ser uma questao ainda por vezes pouco explorada.
Creio que o limite do ser humano est'a no fato de ele mesmo se permitir estar num certo limite. Pensem comigo...quantas acusacoes ou insultos ja foram ouvidos e n'os nem nos damos conta dos estragos que eles fazem a n'os.
Confesso que a cada dia que passa nao tenho mais limite, nem sei se ja tive algum dia. Limite com os outros, comigo, com a vida...enfim , limites. Palavra estranha essa!
Se o ser humano precisa de limites, entao nao sou humano, por que parece que nao preciso. Eu olho para meus p'es e la est'a o limite dele, olho para minhas maos e la esta tamb'em, seus dedos limitados.
Mas se a mente nao tem dedos(nem da mao, nem dos p'es) aonde esta o limite delas?
de como devemos pensar, de como devemos tratar os outros!
Diante disso tudo eu me pergunto, onde est'a o seu limite? e o meu? e o nosso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Limite...é onde está nosso limite????
garanto tenho muita paciencia e meu limite sao bem limitados ao tal lance de que o povo acha ou deixa de achar de mim, eu sou eu, e ninguem pode tirar isto de min!!!
limites....aonde ta o meu limite de ficar escutando criticas, sobre o meu estilo de viver meu estilo de aprender e meu estilo de amar????
Cade meus limites???